segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ano de mudanças importantes

Olá gente...


Peso hoje: 51,500


Tenho notado que a balança parece empacar no mesmo peso por alguns dias seguidos...
Bom, mas em média tenho eliminado 1 quilo por semana, e acho que isso é bom.


Ontem não aguentei e perguntei ao meu marido se ele não tinha notado que eu havia emagrecido 6 quilos... 
Ele arregalou os olhos e disse: "Vc emagreceu? Nossa, deixa eu ver... Olha, é mesmo! Puxa, não tinha notado, amor... desculpe, é que eu te vejo todo dia, nem reparei."


Me arrependi amargamente de ter comentado. Eu devia ter esperado ele notar. Seria tão gratificante!
Mas eu e minha boca grande não conseguimos ficar quietas.


Contei pra ele que um dia ele me chamou de "leitoazinha", dia este em q eu já tinha eliminado 4 quilos e meio, e eu fiquei muito chateada, pois apesar de todo o meu esforço, ele sequer estava reparando direito em mim. Ele não havia notado nem os quilos a menos, nem no fato de eu estar comendo bem menos.


Na mesma hora, ele veio questionando, o q tinha acontecido, o que eu estava fazendo.... Simplesmente falei que estava reeducando a alimentação e aprendendo a comer menos. Ele perguntou o porque de eu estar contando a ele só agora. Aí eu disse que não havia contado a ninguém, nem para ele pois eu sabia que ele ficaria pensando que eu não era capaz.


Notei q ele ficou chateado e percebi também que ele ficou mais atencioso depois, querendo conversar, etc e tal.


Não sei se isso serviu de alerta para ele notar o quanto não tem reparado ou dado importância à mim.
Vamos ver no que dá.
Sinceramente, não sei se ele se importa muito comigo. Mas esse não é o meu foco no momento. Primeiramente, vou cuidar de mim.
Quando finalmente estiver me sentindo bem comigo mesma de novo, vou rever meus conceitos sobre relacionamento e sobre quem realmente se importa comigo. Aí vou decidir quem realmente importa PARA MIM.


Neste começo de ano, não estou só reeducando a alimentação, estou também muito mais sensível à espiritualidade, lendo muito sobre isso e refletindo também.
Sinto de verdade que estou me transformando, que está acontecendo aos poucos uma mudança interior importante.
Bom, isso eu comento depois...


Cardápio hoje:
Café: 2 fatias de pão de forma normal com pouca margarina, 1 copo de leite desnatado com achocolatado.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 prato de salada de alface americana, cenoura ralada, tomate e cebola, meia xícara de chá de farinha de milho refogada com cebola e 1 colher de azeite. / 2 balinhas de caramelo (malditas balinhas q não consigo abandonar)
Lanche da tarde: 1 taça de gelatina de morango.
Jantar: Por enquanto não jantei, nem sei se vou (acho q não)


Simplesmente não estou conseguindo fazer exercícios esses dias por causa do sol e do calor excessivo que tem feito... OMG, adoro calor, mas assim já tá demais...


Bom, fico por aki hoje...


Bjos e força à todas


EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO: EMAGRECER E MANTER O PESO.






2 comentários:

  1. Flor, as pessoas que convivem com a gente só notam que perdemos peso quando o peso é bem significativo, homens então só notam coisas que estão super na cara deles e olhe lá. Não cobre tanto do seu marido, os homens são mais desatentos em alguns aspectos, ele pode te amar e a convivência pode fazer com que ele não demonstre tanto assim como antes me entende?!Relaxa flor, não cobre tanto dele ok?!
    Bejuh e ótima semana e parabéns pelo progresso. Perder 1kg por semana é muito bom ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu,
    Li este seu post de alguns dias atrás e me identifiquei. Eu e meu noivo moramos juntos, e tbm sinto falta de ter esse tipo de reconhecimento em relação ao emagrecimento... outro dia perguntei se ele via muita diferença e ele disse que não me achava tão gorda assim, não acha que eu era tão diferente do que sou hoje. Coitado, acho até que, na cabeça dele, esse era um comentário "positivo". Mas poxa, eu emagreci 18kg, não é possível que 1) não haja diferença e 2) não fosse "tão gorda assim" rs...
    Fazer o que, ainda estou gorda demais, não deve dar mesmo pra reparar, essa é a verdade.
    Mas vendo esse seu relato... acho que pode ser que eles evitam ficar pensando e reparando nos nossos "defeitos". 6 kg para alguém com seu peso é muita coisa, e com certeza dá diferença. Mas talvez ele não dê importância exatamente para essa questão de peso, será que não é uma possibilidade?
    Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o seu, de verdade, vou voltar aqui com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir