quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gorda em Recuperação FOREVER

Ontem achei net uma matéria que passou no fantástico há um tempo atrás, do Dr. Drauzio Varella, que eu já tinha assistido, e vi novamente... Se possível, assistam... Na página, tem todos os vídeos da série inteira. Quem não quiser ver os vídeos, tem a mesma reportagem na versão escrita embaixo (eu li, porque a net aki em casa é lenta pra ver vídeo)
A parte que mais me chamou a atenção é essa:


Células de gordura são formadas na infância e nos acompanham a vida toda

(Não sei porque na primeira vez que vc clica ele não entra, mas depois entra)


Puxa, é revoltante pensar que, uma vez gorda, meu corpo sempre ficará tentando me levar à gordura que tive.
É revoltante e ao mesmo tempo estimulante, para perceber o quanto a luta deve continuar pela vida toda.


É nisso que tenho pensado muito nesses últimos dias.


Há meses atrás, acreditava que não voltaria a ser magra.


Agora que estou vendo que é, sim, possível, percebo que o maior desafio não é emagrecer, e sim manter-se magra.
E é esse desafio que quero manter por toda a vida.
Sei que não será fácil.
Pode ser que eu fraqueje e volte a engordar. Ainda quero (talvez) ser mãe daqui a alguns anos... Essa será uma parte difícil...
Mas quero ter a certeza de que está dentro de mim a força de que eu preciso para me manter feliz.


No meu trabalho, várias pessoas vêm dizendo que eu emagreci... Não está dando para disfarçar mais...
No entanto, estou dizendo que voltei a fazer exercícios e minha vida anda um pouco corrida, e que o calor que está fazendo me faz perder a fome... etc...


Ao mesmo tempo quero sair contando pra todo mundo e dizendo: Olha, eu consegui... rsrs... Motivar todas as gordinhas que querem perder peso, distribuir cópias dos livros que li sobre emagrecimento... Mas não vou fazer isso...
Não porque, percebi que por mais que as pessoas digam que querem emagrecer, a maioria não leva isso tão a sério. Elas se sabotam. Elas sabotam quem quer emagrecer. Elas podem te bajular para vc passar o segredo da sua dieta. Aí vc confia, passa para elas tudo o que vc fez. Daqui a pouco lá estão elas falando que vc é uma obcecada por peso, anoréxica, que só pensa nisso e só fala nisso. Que vc está doente. Que vc não é feliz pois não come "nada". Já passei por isso quando tentava emagrecer antes.


Mesmo quando vc está bem acima do seu peso habitual (como quando eu estava com 58, 59 quilos) SEMPRE tem aquela "amiga" que é mais gordinha dizendo que vc está ótima, não precisa emagrecer, onde já se viu... Na verdade ela não quer que vc emagreça e não quer admitir que ela poderia fazer o mesmo. Quer se acomodar na sua calça 46 dizendo que é feliz e saudável, e que é vc que deveria desencanar, pois vai ficar "muito magra" "com a cara chupada"...


Por isso aprendi a não falar sobre isso. Evitar ao máximo mesmo.


Minha mãe sempre fala que, quando queremos algo de verdade, não devemos contar a ninguém.
Eu sempre comprovei que isso é verdade.


Não é fácil controlar o desejo de sair falando tudo, por isso acredito que o blog ajuda tanto.
Porque quem está aqui, quer de verdade perder peso. Quer realmente dividir isso, quer aprender com vc para fazer igual ou diferente, não tem medo de que vc fique muito melhor...
É motivador, não sei explicar.
Há uns dias atrás li em algum lugar algo mais ou menos assim: Você é aquilo sobre o que mais pensa, sobre o que mais conversa.


Por isso eu acho que esse blog ajuda tanto, sei lá. Tudo é questão de foco. Quem quer passar no vestibular, estuda muito. Eu quero emagrecer e manter o peso depois, e vou continuar "estudando" isso... Lendo blogs, matérias, reportagens, todos os dias... reservando aprox. 1 hora do meu dia para esse fim. 
Bom, é isso.


Abaixo, o link do livro "Magra não, gorda em Recuperação" que li no início da minha R.A. e recomendo pra todas que querem emagrecer DE VERDADE.

Livro Gordas em Recuperação




P.S. Já ia esquecendo: Peso de hoje: 51,300

Ontem:
Café: O mesmo de sempre: 2 fatias de pão de forma comum com uma pontinha de faca de margarina light, 1 copo de 200 ml de leite desnatado com achocolatado comum.
Almoço: Não pude almoçar "direito" pois precisei cobrir a falta de uma colega de trabalho. Então comi apenas 1 enrolado assado de presunto e queijo e 1 copo 200 ml de suco de uva.
Mais tarde, 3 balinhas de caramelo da fruit tella. Não tive tempo para fazer um lanchinho melhor.
Jantar: 1/2 miojo (sim, eu consigo comer meio miojo, hahaha) com salada de alface americana, cenoura ralada, tomate e cebola. 1 copo de suco de pêssego. (Erro: não comi proteina, nao tinha nada, preciso fazer compras...)

Café hoje: O mesmo de sempre (nunca muda! rs)

AF: Não fiz ontem, não sei se vou fazer hoje. Simplesmente não tenho conseguido fazer neste calorão. Alguém aí tem alguma dica para aguentar fazer AF nesse calor?

Bjs e força à todas.

2 comentários:

  1. Nossa flor, você falou tantas verdades, e compartilhou tanto do que penso nesse post. As gordas sempre querem que a gente continue gordas como elas, incrível! Adorei a frase: Minha mãe sempre fala que, quando queremos algo de verdade, não devemos contar a ninguém.
    Eu sempre comprovei que isso é verdade.

    E sua mãe tem razão! TODAS as vezes que sai espalhando o que ia fazer, deu errado. Quando fiz do meu jeito quieta, e só contei quando concretizei, deu certo. *-*

    Espero que você atinja sua meta, e consiga manter o peso, porque realmente se manter magra é maior desafio!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as coisas que vc disse, quando queremos algo, temos que guardar pra nós e manter o foco. As pessoas a nossa volta por mais que nos queiram bem, sempre tem uma pontinha de inveja. Essa de "emagrecer é fácil, o difícil é manter-se magro" eu já sabia amiga. Emagrecer todo mundo emagrece, agora quero ver manter isso a vida toda e ainda consumir as calorias em pouquíssimas quantidades por um longo período...Adorei a frase "Você é aquilo sobre o que mais pensa, sobre o que mais conversa". ;)
    Mantenha o foco. Muita força e ótima tarde de quarta pra ti!
    Bejuh ♥

    PS: ando sim, um pouco tristinha, mas estou lutando contra meus pensamentos destrutivos e pessimistas, não quero baixo astral pra mim. Obrigada pela força e apoio ^^

    ResponderExcluir