sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bom dia a todas... Espero que estejam bem.

Meu dia ontem não foi nada bom.
Bem, pra começar, acordei tarde, quero dizer, tarde para uma dona de casa que precisa fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Não sei se comentei aqui que sou casada e moro ao lado da casa da minha mãe. Ela mora com o meu irmão, que é mais velho que eu.

Como eu trabalho dia sim, dia não e todo mundo acha que o dia que eu não trabalho eu não tenho nada para fazer. Que fico o dia inteiro coçando. Resumindo: todo mundo joga os problemas para eu resolver, afinal "ela não vai trabalhar hoje mesmo".

E ontem não foi diferente. Como ninguém tinha me pedido nada ainda, achei que poderia fazer aquela faxinha na minha casa, e depois cuidar de mim, sabe... Fazer depilação, unhas, hidratação no cabelo... tudo o que faz um tempinho que eu não faço. Doce ilusão.

Minha mãe logo chegou em casa com um pepino do meu irmão para eu resolver. Eu já fiquei ligeiramente irritada e a questionei o porquê de ele não poder resolver isso, visto que ele só trabalha à tarde, e eu tinha outras coisas para fazer. Bom, quase apanhei depois de grande. Havia esquecido que não posso falar nada do meu irmão para ela, pois ela o proteje de todas as formas possíveis. Acabei tendo que ir resolver o problema que o bonito não podia pois estava muito ocupado assistindo desenho animado na TV. E ainda tive que ouvir dela que sou ingrata e não gosto de fazer favor para ninguém. (detalhe: sou eu que vou ao banco pagar as contas dela, marco consultas, resolvo problemas com encanador, eletricista etc., telefone, celular, levo ela ao mercado, etc.)

Mais tarde, meu marido me liga para pedir outro "favorzinho". Quando questionei porque ele não tinha me falado antes para eu me programar, ele ralhou. Como sou idiota e não consigo falar não para ninguém, acabei indo de novo. Isso sem falar de uma amiga que me ligou simplesmente 14 vezes ontem, pois quer de todas as formas que eu arrume um emprego para ela onde eu trabalho.

Cara, eu tava pensando... praticamente 80% do tempo eu dedico aos outros. Sou do tipo que não consegue falar não. Até tento, mas sempre que alguém começa a discutir comigo, acabo cedendo, não tenho argumentos, não gosto de discussões. Sinto que o que importa para mim, aos olhos dos outros não tem a mínima importância, é futilidade. Isso é uma bosta, costumo ouvir o problema de todo mundo, mas ninguém tá nem aí para os meus.

Acabei ficando com essa mania de auto suficiência, sabe, gosto de resolver tudo sozinha. Sei que não posso contar muito com as pessoas, portanto procuro resolver tudo eu mesma.. E fico questionando porque todo mundo não faz o mesmo. Doce ilusão. Fico eu então, nesse meu mundinho de dizer amém para quase tudo e todos. Já tentei mudar. aliás, tento todos os dias. Mas acabo ficando na mesma.

Fico pensando se eu tivesse um emprego com um horário "normal" talvez as pessoas me dessem mais valor.
É engraçado pois ninguém vê os sábados e domingos em que trabalho 12 horas. Em que deixo de participar de churrascos e festas por estar de plantão. Que acordo às 04:30, saio de casa às 05:00 e volto só perto de 19:00.

Meu marido ontem ficou encantado com umas fotos de umas mulheres lindas na internet. Eu não falo nada, claro, a Senhora perfeita não pode jamais demonstrar ciúme ou fraqueza. Ela está muito ocupada resolvendo o problema dos outros, lavando pratos e cuecas e não tem tempo de fazer exercícios para ficar igual à elas. Ele raramente me elogia ou repara muito em mim. acho que nem vai reparar quando eu tiver 10 quilos mais magra. Foda-se, quando eu estiver magra talvez eu procure quem me dê valor. Estou ficando cansada.

Desculpem o desabafo.
Não sei nem porque estou escrevendo isso. Sempre me orgulhei tanto da minha "independência e força".
Apesar disso, algumas pessoas me enxergam como: a desocupada que trabalha dia sim, dia não.
 
Parte boa disso tudo: Fiquei tão irritada que nem senti vontade de comer. Comi muito pouco mesmo, acho que não deu nem 500 calorias. Fui pesar hoje e estou com 53,800. Pelo menos algo bom.

Força a todas...

5 comentários:

  1. Ah, querida, que horror! Guardar tudo pra si só é pior, um dia você estoura e faz um estrago, de verdade.
    Tenha força! Não confronte sua mãe, fala logo com seu irmão, o problema é dele, não é?
    Tenta surpreender e agradar seu marido numa noite, fazer ele lembrar que tem uma mulher maravilhosa do lado.
    Se dê mais valor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que situação complicada essa sua com a sua família. Mas vc tem que aprender a dizer não, como assim? Vc vai ficar resolvendo tudo pros outros e se esquecendo de vc mesma?
    Continue firme na dieta :)

    beiiijos

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil, né, flor? Mas que guerreira vc é e melhor, ninguém precisa te dizer o que vc já sabe de si mesma. Mas dizer não, na vida, é mto importante para não minar sua saúde. beijos

    ResponderExcluir
  4. eu era desse jeito querida, cuidava de todo mundo, e ainda cuidava da minha vida, e não reclamava enquanto todo mundo se apoiava em mim e esperava que eu fizesse milagres, mas eu cansei, e resolvi ligar o foda-se pra todo mundo, se coloque em primeiro lugar, você precisa se amar em primeiro lugar, depois que isso acontecer, tudo o que os outros disserem, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro! (: se cuida,
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Seja muito bem vinda ao meu blog e por favor comente sempre q desejar!

    Posso opinar?

    Sou casada estou 6 anos com a mesma pessoa,q amo muito.
    Tenho N obrigações.Mas mesmo q eu não tivesse nada para fazer jamais seria persuadida dessa maneira.

    Tá brincando?Morar do lado de mãe e irmão é o mesmo q morar junto,toda hora incomoda.Isso nunca vai dar certo querida,sinto muito.
    Vc e seu marido precisam se mudar para bem longe desse povo se possível para outra cidade,para q vcs vivam a vida de vcs.

    Um lugar q eles não saibam se vc foi trabalhar ou está de folga,onde vcs tenham privacidae e paz de espírito.Até na bíblia diz q depois de casados deve-se deixar pai e mãe.

    Seja firme,diga não e não discuta.Simplesmente não faça os favores.Eles tem de parar de escravizar vc,na marra.vá para sua casa e cuide-se.Afinal é vc q paga suas contas,não?

    Relacionamento sem diálogo,impossível existir.Tente dialogar com seu companheiro para concluirem o q é melhor para ambas partes.

    Me desculpe a revolta.É q ei ODEIO injustiça,escravização,subimissão e humilhação.

    Erga-te mulher!Imponha-se.Logo logo vão saber te respeitar,quando vc respeitar a si mesma acima de tudo e todos.

    E vá fazer sua depilação,hidratação e faxina,tranque sua porta e deixe o mundo se acabar lá fora.Quem quiser q corra atrás dos seus problemas.A madre Tereza tem de morrer pra nascer de novo.

    Viver sim,vegetar jamais!

    Força e sucesso!

    1 beijo :*

    ResponderExcluir