terça-feira, 27 de março de 2012

Voltando ao normal, rsrs

Oi gente...

Desculpem o post confuso de ontem...

Na verdade, eu vi aquela frase num blog, que pra variar não me lembro qual, pois entrei em trocentos ontem, li essa frase, e postei pois achei que tinha a ver com o meu momento.

Estava meio dispersa ontem. Na verdade, todos esses dias eu ando meio assim... Meio sem rumo, sem disciplina... Acordando tarde, não fazendo as coisas direito, adiando coisas importantes. Sei lá por que, ansiedade, talvez.
Sabe quando vc pensa em milhões de coisas ao mesmo tempo e não consegue se concentrar numa coisa só?

Bom, quanto à dieta, eu andei cometendo pequenos deslizes esses últimos dias. Teve um dia que eu jaquei geral, mas só na janta. Comi 2 fatias de pizza, misto quente, chocolate, refrigerante.

Tá bom que quando eu estava com 8 quilos a mais eu fazia isso em todas as refeições. Agora fiz só em uma e a consciência já pesou. Isso já é uma evolução, acho.
O peso também não subiu (graças a Deus). Mas também não desceu. É... já é alguma coisa.

Bom, mas decidi retomar à disciplina. Na páscoa (acho) que irei viajar para a casa de um casal de amigos na praia, e quero estar com pelo menos 49 redondo. Será que eu consigo?

Pra me animar fui ao supermercado hoje e comprei gelatina light, iogurte desnatado, legumes, verduras, frutas, pão integral e barras de cereal... Cara, tem um monte de coisa gostosa para comer e se manter em forma, já repararam? Eu adoro gelatina. Aprendi a misturar uma tacinha de gelatina com umas 2 colheres de iogurte desnatado com adoçante. Coloco o iogurte em cima da gelatina. Fica uma delícia! Uma sobremesa fácil, gostosa e com pouquíssimas calorias.

Também estou com mania de abóbora, rsrs. Comecei a comer depois que li que era pouco calórica, continha fibras e etc. E realmente, percebo que na refe~ição que coloco abóbora, fico satisfeita beeem mais rápido! Pra não enjoar, tem vários tipos de abóbora, dá pra fazer cada vez de um tipo.

Queria muito colocar o meu cardápio de todo dia aqui no blog. Porém, infelizmente não consigo escrever todo dia, então nem coloco. Bom, vou colocar o de hoje só pra vcs terem uma idéia:

Café da manhã 07:30
2 fatias de pão integral light com 1 ponta de faca de margarina light
1 copo de 150 ml de leite desnatado com 10 gotas de adoçante. (uau, consegui ficar sem achocolatado, parabéns pra mim, hehe)

Lanche da manhã 10:30
1 fatia de pão integral sem casca e 1 colher de café de maionese light

Almoço 13:00
3 colheres de sopa de abóbora paulista refogada
2 colheres de sopa de peito de frango cozido com cenoura e milho
1 colher de sopa de farofa pronta yoki light (essa farofa maldita é calórica pracaraleo, preciso tirar ela da minha vida)
Salada 2 folhas alface americana, 1 colher de sopa de cenoura ralada e 3 fatias de cebola roxa temperados com 1 colherzinha de café de azeite, limão e pouco sal.
1 copo (150 ml) de suco Clight de maracujá.

Sobremesa: 1 taça de gelatina (100gramas) com 2 colheres de iogurte natural desnatado + adoçante

Mais tarde se tiver fome, vou comer 1 maçã ou 1 pêra. Se bem que esse almoço aí me deixou bem cheia, talvez nem precise... No jantar, deve ser igual ao almoço, mas vou tirar a farofa.

Bom, é isso meninas. Muito obrigada a todas pelos comentários e pelos posts inspiradores nos seus blogs.

Prometo que vou fazer um antes e depois assim que estiver com 49 quilos, tá? Não vejo a hora de sair da casa dos 50, e quero ter isso como uma motivação...

Um grande abraço à todas!


Ainda vou ter esse corpinho, ah se vou!!!



6 comentários:

  1. Oie!!
    a farofa tem bastante calorias, mas em compensação o restante do prato está divino que a farofa passa despercebida.
    To ansiosa pra ver seu antes e depois!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela força! Em breve vou postar o antes e depois, espero que seja mais breve do que eu imagino, hehe... bjss

      Excluir
  2. Você faz nf? Já tentou? Emagrece bastante. Tente ficar 1 dia e veja o resultado. Mas, emagrecer de forma saudavel é bom, também. Eu tomo vitaminas sinteticas, sabe? Faço nf quase sempre e como pouco (às vezes), não quero ficar anemica, nem nada.

    Comentario longo, cruzes. HAHA

    Foco, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, confesso que já tentei no começo, mas fiquei umas 12 horas só. Não sei se pretendo tentar de novo. Por enquanto, quero aprender ter o controle assim com a RA mesmo... Vamos ver no que dá! :)

      Excluir
  3. Cardápio tá ok!Você já experimentou bater o iogurte junto com a gelatina? Quando ela cria consistência o creme aerado sobe e a gelatina fica em baixo.Eu fazia com leite condensado ou creme de leite na minha fase de gorda gulosa,mas com iogurte natural é bem melhor!
    Beijos e boa sorte aí com sua meta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca bati o iogurte com a gelatina, fica bom? Mas como faz? Dissolve a gelatina normal como diz na caixinha e depois bate com o iogurte natural desnatado? Hum, é uma ótima idéia, vou tentar fazer... Obrigada!!!

      Excluir