quinta-feira, 8 de março de 2012

Primeira meta cumprida: 51 quilos!

Bom dia a todas!

Finalmente consegui passar para escrever algo... Esses dias estão super corridos para mim, estão faltando algumas funcionárias onde eu trabalho e estou tendo que cobrí-las... Quando tenho algum tempo, tudo o que eu quero é descansar, rsrs...

Bem, o que eu posso dizer? Estou MUITO FELIZ pois consegui cumprir a minha primeira meta!

51 quilos, Uuuuuhhhhuuuu!!!!!!!!!!!

Constatei esse peso no domingo, e para comemorar, fui ao shopping e comprei uma mini saia e uma blusa novas... (hum, ponto negativo para o espírito consumista, kkk)
Provei várias roupas, e tudo ficava bem melhor, provei calças, saias, shorts... Só não comprei mais porque já sabem né, tô meio endividada, mas isso é uma outra história, kkk... E outra: como pretendo perder alguns quilos ainda, pode ser que eu perca essas roupas, então é melhor esperar um pouco mesmo...
Outra coisa importante a falar é que passei uma tarde inteira no shopping e não comi nada de lá, só tomei água mesmo! Nada de sorvetinho, hamburguer, docinhos... nada! E não senti falta! Estou orgulhosa de mim!

Na segunda à noite, quando cheguei do trabalho, resolvi procurar algumas peças que eu não estava usando mais porque não entravam. Qual não foi a minha surpresa quando percebi que váárias blusas lindas que eu guardei estão caindo perfeitamente bem... Fora as calças! Meu Deus, como isso é bom...

É claro, tem também aquelas calças 40, 42 que eu ia comprando quando estava gorda, e que agora ficam enormes!!! Separei algumas delas para dar para alguém, quero me livrar disso! Só uma bermuda e uma calça que vou levar à costureira para apertar, tem uma costureira aqui no bairro que é muito fera, é uma pena que demora muuuito pra ficar pronto, afinal ela é muito requisitada... mas vale a pena, ela é especialista em jeans. Mesmo assim vou esperar um pouco, assim quando estiver mais magrinha já aperto no tamanho certo...

Bom, a dieta... Pra falar a verdade, não tenho sido um exemplo na alimentação esses dias... Quanto às calorias, procuro ao máximo não ultrapassar 1300 mais ou menos. Porém, com coisas não tão saudáveis... A falta de tempo e o cansaço me deixaram mais preguiçosa, então não tenho comido muita salada, frutas e legumes... Resultado? Intestino preguiçoso. Aí já viram né? Mesmo com as calorias contadas, a balança insiste em permanecer do mesmo jeito desde segunda-feira: 50,900. É bom, eu sei, mas não muda.
Tem o fato de eu estar para menstruar também, que eu acho que conta um pouco, não sei.
Comprei Tamarine ontem e tomei à noite, vamos ver se resolve algo. Mais tarde juro que vou ao mercado comprar mamão e algumas coisinhas mais saudáveis. Preciso me atentar a isso.

Encontrei esta oração num blog e resolvi postar aqui.
Independente da religião de cada uma, acredito que ter fé é essencial para atingirmos qualquer objetivo em nossas vidas.
Deus tem me ajudado muito nessa minha nova fase, e espero de coração que ajude a todas vocês também.


"Deus criou todos os alimentos como fonte de vida, não como meio de escravidão.Senhor meu Deus, obrigado pela minha vida e pelo corpo que o Senhor me deu. Obrigado pela saúde e pelas coisas boas da vida. Com a Tua ajuda, quero ter sabedoria e domínio próprio para com minha alimentação. Deus, tire de mim toda ansiedade, insatisfação, medos ou fobias que muitas vezes me levam a refugiar-me no comer exagerado. Ajuda-me a ter o peso ideal para com minha altura. Arranque de mim todo o descontrole emocional e alimentar. Pai, eu quero ter um corpo sadio e uma mente equilibrada para que o Senhor habite em mim e que eu possa refletir o Teu Santo Espirito através da minha vida. Liberte-me de toda obesidade, de todo descontrole hormonal, equilibre o meu metabolismo e abençoe todo meu ser. Em nome de Jesus, Amém"


Um beijo a todas, muita força e dígitos a menos na balança!

P.S.: Meninas, prometo que na próxima semana irei atualizar a página sobre quem sou eu, além da página que quero colocar todas as minhas dicas, tudo o que tem dado certo para mim, quero incluir os links de livros que eu li e que tanto me motivaram, e também de reportagens sobre emagrecimento... Ah, também pretendo mudar o nome do blog, mas ainda estou pensando nisso... bjs!

2 comentários:

  1. Oi!

    Ai q bom!

    Nossa, chega a ser prazeroso ler "emagreci"!

    Parabéns!Vc merece,e muito!

    Ah uma coisa:

    Livre-se de roupas largas,as doe para alguém ou para uma instituição.Tire isso da sua vida.Desapegue do passado ruim,tudo novo daqui pra frente!

    Aproveite e compre roupas menores para incentivar a emagrecer mais.

    Parabéns mais uma vez e sucesso nas próximas metas!

    1 beijo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    parabéns!!! o dia que eu chegar nos 51 vou dar pulos de alegria!
    Mas não tenha preguiça de comer salada, pelo menos agora, porque depois vem o inverno e aí sim é mais difícil ainda.
    Obrigada pela visita!
    Coloca umas fotos suas de antes e depois (é muito legal ver isso!!)
    Beijos

    ResponderExcluir