segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

100 gramas por dia...

Oi gente...
Bom, primeiramente gostaria de agradecer pelos comentários e pelo apoio de vcs... Muito obrigada mesmo, gente!
Estou meio sem tempo hoje, então não sei se vou conseguir passar nos blogs e comentar... Ontem também não deu tempo pois eu estava trabalhando. Bem, deixa eu explicar, eu trabalho em horário 12/36, ou seja, trabalho 1 dia sim, outro não. Ainda tenho mais 3 folgas por mês, o que dá o total de 13 dias trabalhados a cada 30 dias. Bom né? Nossa, esse é o trabalho que pedi a Deus, hehe, eu adoro...
Ontem eu comi um pouco mais do que eu vinha comendo nos ultimos dias... quando cheguei em casa depois do plantão de 12 horas em pleno domingo, estava cansada e com dor de cabeça... acabei comendo vários figos com açúcar... aff... Bem, na hora até pensei: "putz, tô comendo demais". Porém todavia contudo entretanto (rs), como fazia dias que não comia doce, me permití cometer este deslize. Sim, porque eu não posso ficar achando que nunca mais vou comer um doce. O que eu não posso é tornar isso frequente, isso sim... Senão nada vai mudar. Só espero que eu continue pensando assim, pois tudo o que eu desejo agora é controlar não só a alimentação, mas principalmente a minha cabeça... Não quero pensar que fazer "dieta" ou "reeducação alimentar" seja uma cruz pesada que eu tenho que carregar... quero pensar que comer pouco, ser magra e saudável é o que vai me fazer bem por toda a vida. Cometendo deslizes às vezes, inclusive.

Vi que as meninas comentaram sobre a sibutramina, e estou começando a ficar com a pulga atrás da orelha hein... Será que depois engorda tudo de novo em dobro mesmo? Putz... esse é um caso para se pensar hein...


Antes de terminar o post de hoje, queria dar uma dica de dois livros que eu li... Bom, um eu já citei, que é o "Magra não, gorda em recuperação". Alguém aí já leu? Bom, eu adorei... pra quem quiser, dá pra baixar em PDF pela internet, eu achei pelo (santo) google.

O outro é o "Mulheres, Comida e Deus". Esse não dá para baixar, só comprando mesmo... Fala da relação que temos com a comida e nossos sentimentos. Não dá nenhuma fórmula mágica para emagrecer, mas abre bastante a mente em relação ao que estamos sentindo quando queremos devorar tudo o que vemos pela frente... bem interessante, e também me ajudou pracaraleo, rs.

Ah, já tava esquecendo... balança hoje: 54,200 / ontem: 54,300 (100 gramas por dia, exatamente, kkk)

Beijos a todas, uma ótima semana e dígitos a menos na balança para todas! Inté!

Um comentário:

  1. OI, for

    é mto importante não se culpar. e importante tb não fazer das guloseimas um hábito. Já eu tô numa fase de ter q dizer não a td senão caio em compulsão, o que não quer dizer que não acontece.

    Gostei mto da indicação dos livros. Vou procurar. Beijosss

    ResponderExcluir