quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O início...

Começando hoje.
Nunca tive um blog na vida, nem ao menos sei mexer nisso direito, mas vamos lá...

Sou Luma, tenho 28 anos e escrevo por acreditar que isso vai me ajudar de alguma maneira.
Tenho 1,56 de altura e atualmente (pra ser mais precisa no dia de hoje) estou com 55 quilos.
Estou tentando pela enésima vez começar uma reeducação alimentar sozinha. Não sou Ana ou Mia, na verdade nem sabia que vcs se chamavam assim, descobrí por acaso outro dia. Também descobrí os blogs de Anas e Mias, e confesso que eles têm me ajudado muito. Além de aprender os códigos que vcs usam (LF, NF, AF entre outros tantos) confesso que estou me inspirando na força de vontade que Anamias tem... Essa rotina de sacrifícios, fome, desejo, autocontrole e segredo em que vivem tem servido de exemplo para mim, que até alguns dias atrás queria emagrecer, mas estava reclamando de fazer uma dieta de 1.200 calorias...
Se eu vou me tornar uma delas? Não sei... Se não conseguir com a reeducação alimentar, talvez possa ser uma Ana... Mia acho que não (tenho pavor de vomitar).
Mas isso se nada der certo.
Por enquanto, vou seguindo firme e forte com minha dieta, reeducação, sei lá, chame como quiser.
Estou nela desde 06/01/2012. Quando iniciei, estava com 58 quilos. Foi o máximo que atingi desde que comecei a me preocupar com o peso (mais ou menos aos 18 anos). Embora todo mundo fale que vc não está gorda, a gente sabe quando está. A gente sabe quando as roupas não ficam bem.
Na adolescência fui gordinha, não tenho idéia de quanto eu pesava, porque eu raramente me pesava. Depois dos 18 ou 19 anos, quando comecei a me preocupar com a alimentação e exercícios, cheguei a pesar 47 quilos com 21 anos. Isso foi o mínimo que atingí. Não sei dizer se estava totalmente satisfeita naquela época (não me lembro muito bem) mas hoje vendo as fotos acredito que estava ao menos bem mais feliz.
Bom infelizmente não me controlei e aos poucos cheguei no peso que estou. O fato de eu ter comprado uma moto há 2 anos ajudou muito ao meu ganho de peso. Andando menos, os quilos apareceram logo. E acredito que pensar que eu não iria mais voltar a ser gordinha como na adolescência pois já tinha conseguido ser magra foi o fator que mais contou para que eu engordasse. Ledo engano. Embora eu tenha notado que aos poucos os 47 estavam ficando cada vez mais longe, continuei nesse círculo vicioso de comida e sedentarismo.
Sou casada há 7 anos. Sim, meu marido notou o quanto engordei. Muitas vezes ele fala isso em tom de brincadeira, mas dá pra perceber que ele não gosta. Quando eu falo que vou começar a fazer dieta, ele ri e diz que não acredita. Fala que eu só falo, mas não faço nada, e que vou ficar engordando até virar uma "leitoazinha"... Isso me dá um ódio profundo, mas eu não falo nada. Resolvi agir sozinha mesmo.
Não contei para ningém, nem para ele que iria fazer dieta. Ninguém mesmo. Prefiro assim.
Estou contando apenas para esse blog que eu nem sei se alguém vai ler, rsrs...
Já emagreci 3 quilos, e ele não percebeu. Não vou falar nada, vou deixá-lo perceber quando estiver bem mais magra...
Bom, por enquanto é isso...vou seguindo esperançosa... pretendo postar a minha evolução a cada dia sempre que tiver um tempo. Também contarei um pouco mais sobre mim aos poucos. E juro que vou tentar aprender a mexer melhor nesse treco aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário